Uma breve análise sobre Juízo!
Bom dia!
Estamos em Junho de 2021 e, ainda que 21 anos me separem do início da minha carreira na fé eu ainda tenho dificuldade, às vezes, de responder "com mansidão" sobre a esperança que há em mim. Não é que não tenha me controlado e não sido manso, não é isso, mas o fato de não ter respondido a indagações que se fizeram ao meu redor, mas não diretamente a mim.
Sinceramente, tento não ser 'entrão', e invadir conversa alheia, mas há momentos difíceis de suportar. Um desses momentos foi ontem! Estava comprando um churrasquinho e ouvi dois jovens falando sobre liberdade para ser e fazer o que quiser e que ninguém tinha o direito de julgar.
Curioso é que, em parte, eles estavam certos, contudo me permitam analisar: ninguém tem direito julgar, mas na sociedade temos os juízes e todos que tem alguma autoridade e todos esses fazem julgamentos e tomam decisões, a favor ou contra os julgados, sob um padrão, que são as normas que regem aquela sociedade. Então, neste caso, não se trata de não ter direto de julgar, mas para a autoridade é um dever julgar. Ela foi ordenada a fazê-lo pelo poder de autoridade superior e será negligente se não o fizer, no caso, improbo.
Nós, cristãos, temos um dever semelhante! Existe um código, uma norma estabelecida, as Sagradas Escrituras, que separa corpo alma e espírito do ser humano, discernindo-os. Este código é regra de fé e conduta, PARA OS CRENTES e deve ser aplicado sempre que se observar tanto a boa quanto a má condutas, para elogio ou exortação no tempo certo. Já para OS QUE NÃO SÃO DA FÉ, as Sagradas Escrituras são uma porta de entrada a fé, posto que a fé vem pelo ouvir a Palavra. Elas, as pessoas descrentes, não precisam de nosso julgamento, posto que já estão por si mesmas julgadas, como diz o Apóstolo João, que relata que quem não crê já está julgado porquanto não crê no unigênito Filho de Deus.
Este blog é uma espécie de rede social aberta a todos! Dentre os meus amigos daqui estão os que SÃO DA FÉ e os QUE AINDA NÃO SÃO, apesar de acharem que são, e os que NÃO QUEREM SER DA FÉ, por opção. Veja, eu não te julgo. Por amor a você, que me foi ensinado por Deus, eu te convido a SER DA FÉ, pelo que está na BÍBLIA:
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 3:16
Disse Jesus: eu sou o caminho, a verdade e a vida e ninguém vem ao Pai senão por mim.
João 14:6
Eis que estou a porta e bato, se deixar que eu entre, cearei contigo e você comigo.
Apocalipse 3:20
Espero que você leia, que medite, que permita ao Espírito Santo agir em você e que ao final deste processo, você declare com sua boca e coração que Jesus Cristo é o seu Salvador e Senhor de sua vida!
Que Deus nos abençoe neste dia!
Comments