Não é novidade que Israel sofre ataques. Mas por que devemos ficar atentos quando Israel é atacado?
Em 1948, a ONU, sob voto de minerva brasileiro, devolve a Israel o status de nação livre.
O caminho que Israel percorreu para ser reconhecido novamente como nação foi longo, como podemos verificar nas Sagradas Escrituras e livros históricos seculares como o do Historiador Flavio Josefo, dentre outros.
Deus tem um relacionamento diferenciado com Israel! A Bíblia nos leva a este entendimento desde o periodo dos patriarcas do Livro de Genesis, passa pela libertação do povo hebreu no Egito, pela ocupação de Canaã entre Êxodo e Josué, se acentua em ponto alto nos governos de Davi e Salomão para depois redizir-se em altivez e poder nos governos posteriores a Salomão com a divisão de Israel em dois reinos, Norte e Sul e, por fim, ser dominado por reinos e impérios vizinhos até que sua libertação definitiva se fizesse em 1948.
A história de Israel, para incrédulos, é só uma dentre as mais histórias de formação de povos e nações, mas se assim o fosse, por que Israel ainda está de pé sendo pisoteada, amassada, dominada, destruída por outras nações? Por que Deus orientaria a oração por Jerusalém? Por que há promessa de bençãos aos povos aliados a Israel? Mas a pergunta mais importante é: por que, apesar do ódio contra Israel demonstrado por nações maiores, mais ricas, mais numerosas, Israel continua de pé?
Pense nisso e escolha o lado. Eu escolhi amar a Israel e ao Deus de Israel!
Que Deus nos abençoe!
Comments