“No princípio, criou Deus os céus e a terra.”
Gn 1:1
Estamos diante de um texto bíblico autoexplicativo, mas que com a presença do Espírito Santo podemos crer com mais evidência e entender com mais profundidade!
A Bíblia nos informa neste primeiro versículo com 09 palavras que existe um Deus e que ele é o responsável pela existência de tudo que há. Talvez você esteja pensando aí: isto é óbvio! Sim, para quem crê em Deus e na Bíblia! Duas coisas importantes eu aprendi ao longo dos meus 22 anos como cristão evangélico:
O óbvio precisa ser dito e reafirmado sempre para que aqueles que já ouviram não se esqueçam;
O óbvio precisa ser dito e reafirmado porque sempre haverá alguém que não ouviu e que precisa ouvir a mensagem;
Para além da obviedade da existência de Deus para quem nele crê e de que Ele é O Criador de tudo que existe, além de todas as implicações físicas e espirituais desta informação, também existe um critério que divide a humanidade: quem crê e quem não crê na Bíblia Sagrada!
Muitos são os que dizem crer em Deus e não na bíblia. Isto, eu declaro solenemente, é impossível! Eu digo isto por um motivo muito simples: O Deus Criador se revelou nas Sagradas Escrituras, além de Se demonstrar pela sua criação, pela encarnação de seu filho, o Deus Filho Jesus, e pela manifestação e ação do Espírito Santo, de modo que, quem diz crer em Deus deve também dizer que sua manifestação testamentária, textual, descritiva, enfim, por palavras gravadas, está presente e é a Bíblia Sagrada.
Conclusão:
Importa, por fim, ter O Deus da Bíblia como seu Deus, seu Senhor, seu Pai! Para isso, a fé precisa ser despertada em você por ouvir pela Palavra que Jesus é o Salvador e a partir daí, aceitá-Lo como Único e Suficiente Salvador.
Até breve! Que Deus te abençoe em Cristo Jesus!
Ps:
Nos meus livros:
“Reflexões Sobre O Deus da Bíblia e Sua Relação com a Humanidade” e
“Passos Para a Vida” você encontra mais informação sobre este tema.
Na Aba “Loja” neste blog você encontra o link para adquiri-los.
Comments