“Jesus chorou”
Jo 11:35
A paz de Cristo!
Este versículo é tido como o menor presente na Bíblia. Aliás, a Bíblia não foi escrita originalmente com separações de tema, capítulos e versículos. Muito depois de sua escrita é que houve tais partições.
Voltando ao texto de João, este se encontra em uma porção das Sagradas Escrituras que relata a morte de seu amigo Lázaro, bem como a espetacular definição do caso, a ressureição dele, já morto havia quatro dias, operada por Jesus.
Talvez você esteja se questionando: por que alguém com poder como Jesus, que demonstrou o seu poder através da ressureição de Lázaro, exprimiu um sentimento tão humano, muitas vezes ligado a incapacidade pessoal de mudar quadros, situações, às vezes ao desespero, às vezes a sentimento de perda ou pedido? Não seria ‘humanice’ demais para quem se dizia o Filho de Deus e declarado como o Deus Filho, verdadeiro Deus e a vida eterna?
Para responder a tudo isto precisamos entender a criação de Deus, na feitura do primeiro homem, do qual todos os outros descendem: Deus nos fez sua imagem, conforme a Sua semelhança!
Mas o que isto quer dizer?
Isto aponta para o fato de que apresentamos, em maior ou menor grau, as características de Deus, na forma como são descritas na Bíblia.
Ainda não entendeu, não é mesmo? Talvez! Já que o alvo aqui é o sentimento demonstrado por Jesus...
Bem, o que ocorre é simples: sendo Deus, Jesus nos comunicou seus sentimentos à Sua criação. Não somente Ele, o Deus Pai e o Deus Espírito Santo também! Neste caso, nós é que exprimimos os sentimentos presentes na Trindade.
Jesus apresentou o que era próprio da Trindade. Por exemplo:
Deus se indigna:
“Deus é justo juiz, Deus que sente indignação todos os dias.”
Sl 7:11
O Espirito Santo geme:
“Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.”
Rm 8:26
E a Verdade Absoluta, o que tem que ver com isso?
Veja, muitos eventos ocorrem em nosso meio que põem em duvida alguns sobre a existência do Deus Trino e sua relevância para a humanidade. Isto tem causado inúmeros transtornos para estes e para a humanidade, aumentando ainda mais esta sensação de dúvida e a certeza disto em alguns.
Pegue um copo de água, aí em sua casa e o beba. Ele é bem fácil de sentir não e mesmo? O copo, a água, o seu frescor, enfim, características notáveis que fazem com que desejemos a água para além da nossa necessidade de bebê-la. Tanto a existência do copo e da água quanto sua necessidade são notáveis e mudam a situação da falta do copo, da falta da água e do efeito produzido em quem a consome.
Deus é exatamente assim!
Sua falta na vida dos homens tem causado problemas, transtornos para a humanidade porque, a semelhança de um copo de água que deixamos de beber pelo esquecimento ou pelo fato de rejeitarmos, nossa vida se torna algo primeiramente ligado a nossa própria conta e risco, e, ao darmos liberdade para a vida sem Deus, estamos descortinando o trono de nossa vida para ser ocupado por outro ser espiritual, malévolo, o diabo.
Conclusão
Tudo isto é verdade absoluta! Tudo isto está acontecendo hoje! O trono de sua vida está ocupado. Pergunte-se... Por quem? Espero, muito, desejo ardentemente, que a sua e a minha vida estejam nas mãos de Jesus e que Ele esteja sentado no trono de nossas vidas.
Até breve! Que Deus te abençoe em Cristo Jesus!
Ps:
Leia meus livros:
“Reflexões Sobre O Deus da Bíblia e Sua Relação com a Humanidade” e
“Passos Para a Vida”.
Na Aba “Loja” neste blog você encontra o link para adquiri-los.
Commenti