“E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.”
Mt 10.22 JFAC
A paz de Cristo!
Uma cena em um filme cristão estadunidense recente chama atenção pela fala da personagem, que durante quase todo filme está em uma luta travada para salvar seu casamento e, para isto recebe ajuda dos pais, sendo que dá ele mais valor ao que seu pai fala, e, durante uma conversa entre ambos, pai e filho, a personagem pergunta:
“como posso amar e fazer o bem para quem me rejeita, me odeia, não acredita em mim ou em meus atos?”
Neste momento, do lado da personagem de seu ‘pai’ no filme, aparece a uma cruz, feita de madeira, obviamente referenciando sua fala a pessoa de Jesus que ama e faz (como fez encarnado e continua fazendo), mesmo sendo rejeitado, desde sua encarnação até hoje, por muitos, é odiado, desacreditado por ateus, agnósticos e materialistas, assim como não creem que Jesus tenha vivido e morrido, quanto mais ressuscitado, por amor ao mundo.
Neste mesmo instante somos nós, seus servos, tratados da mesma maneira que Jesus, não sem aviso, como os do texto bíblico que abre esta mensagem, como em Mt 24.9, Lc 21.17 e no texto de João 15.18-19 KJA:
“Se o mundo vos odeia, sabei que, antes de vós, odiou a mim. Se fôsseis do mundo, ele vos amaria como se pertencêsseis a ele. Entretanto, não sois propriedade do mundo; mas Eu vos escolhi e vos libertei do mundo; por essa razão, o mundo vos odeia.”
Assim sendo, não esperamos ser bem tratados no mundo, pelo simples fato de que, ao falar a verdade, acabamos por denunciar o mal, o pecado, o erro e, por mais que seja extremamente necessário que o justo se manifeste diante do escândalo (1 Co 11.19), seja no mundo, seja na igreja local, e por mais que esperemos ser valorizados, exaltados, ou atingir a chamada justa proeminência (vedada a diáconos, 1 Tm 3:13), nos basta a graça (2 Co 12.9) e as promessas feitas ao verdadeiro cidadão dos céus no Sl 15:
Quem Habitará em Seu Santo Monte?
“Salmo de Davi Quem, SENHOR, habitará no teu tabernáculo? Quem há de morar no teu santo monte? O que vive com integridade, e pratica a justiça, e, de coração, fala a verdade; o que não difama com sua língua, não faz mal ao próximo, nem lança injúria contra o seu vizinho; o que, a seus olhos, tem por desprezível ao réprobo, mas honra aos que temem ao SENHOR; o que jura com dano próprio e não se retrata; o que não empresta o seu dinheiro com usura, nem aceita suborno contra o inocente. Quem deste modo procede não será jamais abalado.”
Conclusão
Lembre-se das palavras de Jesus em seu Sermão das Bem-Aventuranças (Mt 5.3-12):
“Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus.
Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados.
Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra.
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos.
Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia.
Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus.
Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus.
Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus.
Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós.
Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós.”
Pense nisso!
Até breve! Que Deus te abençoe em Cristo Jesus!
Ps:
Leia meus livros:
“Reflexões Sobre O Deus da Bíblia e Sua Relação com a Humanidade” e
“Passos Para a Vida”.
Na Aba “Loja” neste blog você encontra o link para adquiri-los.
Se inscreva no Curso de Teologia neste mesmo site, na Aba “Cursos de Teologia”.
Acesse também o Canal do Youtube SB Cursos Livres TV:
https://www.youtube.com/channel/UCL-XI3U1IL8NQGvXnL-mRpA
Vídeos novos toda sexta!
🙏🏼🙌🏼❤️