“Verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus e oprimido.”
Is 53.4
A paz de Cristo!
Que tipo de dores você tem suportado em sua vida? Ao receber esta pergunta, certamente você deve ter começado a pensar que as dores são aquelas físicas como dor de cabeça, de ouvido, de dente... Lembro-me de ter lido certa vez em uma revista médica sobre dores que pessoas relataram sentir em membros inexistentes, amputados. Já imaginaram?
Pessoas com depressão, por exemplo, relatam que sentem uma dor que elas não sabem explicar a origem, mais dizem ser muito intensa.
Bem, eu não sei que dores você anda sentindo ou se não sente nenhuma (quem sabe é você), mas em um sentido prático e comum a maioria das pessoas tem uma dor a relatar, seja física, emocional ou psicossomática.
Diante do seu quadro pessoal de dor, o que você tem feito? Nada? Se automedicando? Já foi a um médico? Dessas três, certamente ser atendido por um experimentado especialista é fundamental para que o tratamento correto seja dado e haja cura ou, pelo menos, melhora na qualidade de vida.
Não desejo copiar determinada propaganda, contudo, para uma dor de cabeça qualquer pode existir um comprimido, mas para dores da alma e do espírito existe Jesus! Ele é o remédio para uma alma cansada e aflita, cheia de dores de tristeza e remorso, dores existenciais, de sentimento de culpa.
Quando Jesus caminhou pela terra, encarnado, nascido de Maria pela ação do Espírito Santo, curou muitas pessoas durante seu ministério terreno de várias moléstias físicas, psicológicas e espirituais, como cegueira, mãos mirradas, paraplegia, mau caratismo, demonismo e até da morte, portanto não podemos ignorar a capacidade de curar do Doutor Jesus, mas o que Jesus mas buscou curar, tendo ele mesmo dito que veio para os doentes (Mt 9.12), foi a alma humana. Na verdade, quanto a esta, declarou que estava morta quando disse que precisava nascer de novo, da água e do Espírito (Jo 3.5).
Neste contexto, como vai a sua alma?
Todas as almas precisam da cura que Jesus pode dar! Não se trata aqui de religião, entendendo religião como esta ou aquela igreja que você diz seguir ou não, mas de um religamento da alma que só Jesus pode operar no ser humano, religamento este de quem está morto, religamento a Deus, através de quem é a Vida!
Conclusão
Jesus fez o trabalho completo para que nossas dores fossem extirpadas de nós. Por que continuar carregando essas dores se nos é melhor estar livre delas? É como diz a Bíblia em Sl 37.5:
“Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele tudo fará.”
Pense nisso!
Até breve! Que Deus te abençoe em Cristo Jesus!
Ps:
Leia meus livros:
“Reflexões Sobre O Deus da Bíblia e Sua Relação com a Humanidade” e
“Passos Para a Vida”.
Na Aba “Loja” neste blog você encontra o link para adquiri-los.
Se inscreva no Curso de Teologia neste mesmo site, na Aba “Cursos de Teologia”.
Acesse também o Canal do Youtube SB Cursos Livres TV:
Vídeos novos toda terça e sexta!
Comments