top of page
Foto do escritorroberto boni cardoso

MENSAGEM 30/2022: Trabalho

“E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também.”

Jo 5.17


A paz de Cristo!

Neste domingo, Primeiro de Maio (2022), comemoramos o Dia do Trabalho! E, em se tratando de trabalho, quem melhor representa isto que o próprio Deus?

Bem curioso é o fato de que, ignorando o versículo acima, dentre outros, temos a sensação de que Deus concluiu a sua obra no sexto dia da Terra. Não foi! Caminhando pelas palavras das Sagradas Escrituras, vemos Deus, o Espirito Santo e Jesus, ou seja, a Trindade, bem como nossos conservos, os anjos (Ap 19.10, 22.9), trabalhando para manter a Terra de pé, para o cumprimento dos planos de Deus ou simplesmente em atendimento a uma oração.

Mais curioso ainda é que normalmente comemoramos o Dia do Trabalho ou não fazendo nada (na verdade alguém faz por nós, posto que comemos, bebemos, vestimos, etc., neste dia) ou somente desejando fazer coisas prazerosas, como um prato de comida diferente ou um passeio no zoo...

Brincadeiras à parte, o Dia do trabalho serve para refletirmos em algumas situações importantes: a desorganização do sistema produtivo e a falta de fomento, além de crises econômicas, que geram desemprego, por exemplo: bom seria que todo arrimo ou chefe de família tivesse uma fonte segura de renda, capaz de suprir as necessidades deste e de sua família, mas infelizmente isto não é um dado da realidade. Somente no Brasil, o desastre dos últimos anos, nos quais o país foi governado por governos de esquerda, comunistas, aliados às crises econômicas impostas por má administração de estados e municípios e políticas do judiciário (que não deveria fazer política) em época de pandemia, bem como de um Congresso frouxo, milhões de desempregados e muitos trabalhadores informais dependem de ações de socorro do governo federal e as têm recebido, mas isto não é solução, quando muito, mitigação deficitária.

Não podemos esquecer, contudo, que falando ao preguiçoso, diz Paulo “que, se alguém não quiser trabalhar, não coma também.” (2 Ts 3.10). Dura palavra? Às vezes se faz necessário... Jesus mostrou isso algumas vezes ao tratar de cambistas no Templo e ao chamar alguns de “raça de víboras”. Isto porque para cada mau trabalhado ou preguiçoso há outro que deixa seu sangue no trabalho para receber seu justo salário mas o tem minorado pelo valor e pelo poder de compra uma vez que impostos caros se cobram de trabalhadores e empregadores e é deste recurso que outros são atendidos por programas sociais, já que a árvore de dinheiro do governo se chama Iniciativa Privada, Patrões e Empregados!


Conclusão

Você pode e deve clamar por justiça social, mas lembre-se que a melhor ajuda que você pode receber é o salário de seu trabalho!

Aprendamos com a Trindade, que não se aposenta, permanecendo trabalhando sempre por nós!


Até breve! Que Deus te abençoe em Cristo Jesus!


Ps:

Leia meus livros:

“Reflexões Sobre O Deus da Bíblia e Sua Relação com a Humanidade” e

“Passos Para a Vida”.

Na Aba “Loja” neste blog você encontra o link para adquiri-los.

https://robertobonicardoso.wixsite.com/sbcursoslivres/como-e-onde-comprar


Se inscreva no Curso de Teologia neste mesmo site, na Aba “Cursos de Teologia”.

https://robertobonicardoso.wixsite.com/sbcursoslivres


Acesse também o Canal do Youtube SB Cursos Livres TV:

https://www.youtube.com/channel/UCL-XI3U1IL8NQGvXnL-mRpA

Vídeos novos toda terça e sexta!

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page