top of page
Foto do escritorroberto boni cardoso

MENSAGEM 46/2022: A Rocha e a Pedrinha

"Ele é a Rocha cuja obra é perfeita, porque todos os seus caminhos juízo são; Deus é a verdade, e não há nele injustiça; justo e reto é."

Dt 32.4


“E assim para vós, os que credes, é preciosa, mas, para os rebeldes, a pedra que os edificadores reprovaram, essa foi a principal da esquina; e uma pedra de tropeço e rocha de escândalo, para aqueles que tropeçam na palavra, sendo desobedientes; para o que também foram destinados.”

I Pe 2.7-8



A Paz de Cristo!

Que jornada maravilhosa foram os 10 (dez) textos anteriores a este, que trataram do Fruto do Espírito, publicados entre 25 de Maio e há 04 dias atrás, na última quarta, 22 de Junho de 2022. Quem não leu, veja lá a sequência, desde o primeiro, que fala do amor:


No texto de hoje, gostaria de falar de duas faces de um mesmo produto, a Rocha e a Pedrinha:

Num primeiro momento, a Rocha, em comparação com a Pedrinha, nos leva a crer que sendo do mesmo material, a distinção entre elas é só o seu tamanho, seu peso, onde elas estão situadas e a nossa capacidade de movê-las, mas há outras características e também possíveis usos que podem diferenciá-las, como por exemplo se elas são grande o bastante ou pequenas o bastante, se suportam peso, temperatura, contato com água e outros líquidos, contato com outros sólidos, se resistem a corte, a choque de ferramentas, enfim, um sem número de outras perguntas que seriam feitas a depender do uso ou de quem as trabalharia.

Uma vez sofri um acidente automobilístico: meu automóvel perdeu a aderência na pista, graças a pedriscos carreados no asfalto graças a um empreendedor da Cidade de Mangaratiba que lançou pó de pedra no asfalto para fazer uma rampa de acesso à sua propriedade, no acostamento. Ao fazer curva no local, a cerca de 80Km/H, meu carro passou naquelas pequenas pedras, perdeu a aderência ao asfalto e escorregou até o meio fio, onde o conjunto da roda dianteira de meu veículo bateu a toda força e se quebrou. Passeio perdido na Páscoa de 2010!

Onde quero chegar? Em uma pergunta: o que é mais seguro, mais forte: um grupo de pedrinhas soltas, como as que me auxiliaram a acidentar ou uma rocha grande, firme, coesa? Depende para quê, não é verdade?

Os dois textos bíblicos acima, de Dt 32.4 e I Pe 2.7-8, apresentam a Deus [por extensão, a Trindade], Pai e Filho, como Rocha Perfeita para Obra, palavra esta que coloco com inicial em maiúsculo para chamar atenção para o fato de que não é uma obra qualquer, mas a Obra que só nEles e só dEles é Perfeita!

No primeiro texto, Deus e só Deus [e como já disse, Deus aqui é a Trindade], é perfeito, não lhe falta nada e em tudo é, exerce, goza, faz, tudo é excelso!

No segundo texto, Pedro nos lembra que a rocha rejeitada (Jo 1.11) é a perfeita Rocha de Esquina, que dá a exata forma de toda construção. Não é um pedrisco qualquer!

Concluindo: No Senhor Deus, a Rocha Perfeita, você pode confiar. Mas, recuse imitações! Nem todos os caminhos levam a Deus. Aliás, somente há um caminho para que cheguemos a Deus: Jesus Cristo!


As próximas mensagens tratarão das demais partes deste fruto.

Até breve! Que Deus te abençoe em Cristo Jesus!


Ps:

Leia meus livros:

“Reflexões Sobre O Deus da Bíblia e Sua Relação com a Humanidade” e

“Passos Para a Vida”.

Na Aba “Loja” neste blog você encontra o link para adquiri-los.

https://robertobonicardoso.wixsite.com/sbcursoslivres/como-e-onde-comprar


Se inscreva no Curso de Teologia neste mesmo site, na Aba “Cursos de Teologia”.

https://robertobonicardoso.wixsite.com/sbcursoslivres


Acesse também o Canal do Youtube SB Cursos Livres TV:

https://www.youtube.com/channel/UCL-XI3U1IL8NQGvXnL-mRpA


Vídeos novos toda terça e sexta!

Deus abençoe a todos!

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page