top of page
Foto do escritorroberto boni cardoso

MENSAGEM 50/2022: Guerra – Parte II

"Ou qual é o rei que, indo à guerra a pelejar contra outro rei, não se assenta primeiro a tomar conselho sobre se com dez mil pode sair ao encontro do que vem contra ele com vinte mil?”

Lc 14.31


A Paz de Cristo!

É com alegria que comemoro a 50ª Mensagem neste Blog. Obrigado a você que a lê! Deus te abençoe!


Como vai você, prezado leitor? Você, depois do texto anterior, já consegue se enxergar em uma guerra? Já se enxergava numa ou não vê uma guerra acontecendo?

Poder enxergar algo é muito importante! É tão importante a visão que a Bíblia nos informa que os olhos, em paráfrase, são ‘janelas da alma’ (Pv. 20.12; Lc 11.34). Uma pessoa sem a possibilidade de usar seus olhos, costumeiramente tem aguçados outros sentidos, a fim de suprir minimamente aquela perda do sentido da visão.

Outra boa sinalização deste sentido é ver quando pessoas, independente da idade, conseguem ver as cores e a forma das coisas pela primeira vez. Não raro, a choradeira se faz presente!

É lindo mesmo!

Mas, voltando às perguntas, você, prezado irmão, consegue perceber que ver com os olhos e ter a percepção não são sinônimas mas podem ser complementares?

Comumente chamado de enxergar, ter a visão, sobretudo espiritual, não envolve necessariamente enxergar com os olhos. Aliás, pela descrição bíblica de anjos nas suas mais variadas classes, e demônios, assim como o próprio diabo, não seria necessariamente agradável ter este tipo de visão, sobretudo em guerra.

Porém, pela descrição bíblica de eventos e lugares espirituais e também pela percepção de um mundo que vai de mal a pior, podemos perceber que aquilo que a bíblia descreve é suficiente para que tenhamos a percepção, ou seja, enxerguemos o mundo espiritual e o que lá acontece!


O texto bíblico de abertura deste post é uma menção de Jesus diante da necessidade de se precaver e planejar o trabalho do discipulado, de ganhar almas para o Reino de Deus. No mesmo texto ele vai falar do planejamento para construção de uma torre e parar no meio do caminho, sem a concluir por falta de recursos e, no caso da guerra, mencionada no verso 31, onde a ‘campanha’ será frustrada por falta de soldados suficientes para aquele enfrentamento.

Ao contrário do que vem sendo dito pelo progressismo no presente (ano de 2022), vencer é importante! Sobretudo quando envolvemos o assunto de guerras espirituais.


É a nossa alma, o destino dela e a nossa vida aqui na terra e no futuro eterno que estão em jogo!


Como eu prometi no texto anterior, vamos falar sobre Escolher o Lado!

Visivelmente há uma luta entre o bem e o mal! Sim! Estamos em uma dualidade simples, mas não podemos entender que estes dois lados são iguais em poder e que há possibilidade de o mal vencer o bem, como em algumas produções hollywoodianas ou de TV. Contudo, também não podemos entender que o bem sempre será vencedor, na vida de todos, individualmente.

1. Deus é todo-poderoso, representa o bem, não pode ser vencido em hipótese alguma;

2. O diabo é uma criatura que não foi criado em seu estado atual, diabólico, mas se tornou assim, age maleficamente, mas não detém ‘todo poder do mal’ para rivalizar com o bem de Deus. É apenas alguém que emprega o mal, mas já é um derrotado, posto que na cruz, Jesus decretou a vitória de todo que crê e a Justiça de Deus;

3. Quando digo que o bem não vence todas as batalhas é porque da parte dos seres humanos, eu e você, para estarmos debaixo das asas do altíssimo e gozar de sua proteção, precisamos também ter buscado a Justiça de Deus, em Cristo, e permanecer nela. Quem sobrevive apenas no aspecto da graça comum: noite, dia, atmosfera, água, alimento, casa, roupa, etc..., coisas que Deus dá a todos, mas não busca se reconciliar com Deus, o tendo como Senhor de sua vida, vigia improdutivamente, pois se o Senhor não vigiar, em vão vigia o sentinela e, em morrendo, apesar de o Senhor desejar que todos alcancem a salvação, certamente este indivíduo hipotético não a alcançará e nele a derrota final se fará, indo ele para um destino que não foi desenhado para os humanos, mas que receberá alguns, o inferno.


Isto posto, uma pergunta nova se faz presente e necessária: de que lado você está? Mais que isto, de que lado você pretende ser contado quando tudo isto, nossa vida física, acabar?

Encerro aqui este texto, já informando que uma ultima parte deste tema, Guerra, virá na próxima publicação, que tratará dos “Benefícios de Escolher o Lado Certo”.


Concluindo: Ainda estamos em Guerra!


Até breve!

Que Deus te abençoe em Cristo Jesus!


Ps:

Leia meus livros:

“Reflexões Sobre O Deus da Bíblia e Sua Relação com a Humanidade” e

“Passos Para a Vida”.

Na Aba “Loja” neste blog você encontra o link para adquiri-los.

https://robertobonicardoso.wixsite.com/sbcursoslivres/como-e-onde-comprar


Se inscreva no Curso de Teologia neste mesmo site, na Aba “Cursos de Teologia”.

https://robertobonicardoso.wixsite.com/sbcursoslivres


Acesse também o Canal do Youtube SB Cursos Livres TV:

https://www.youtube.com/channel/UCL-XI3U1IL8NQGvXnL-mRpA


Vídeos novos toda terça!

Deus abençoe a todos!

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Комментарии


bottom of page