top of page
Foto do escritorroberto boni cardoso

MENSAGEM 55/2022: Defendendo a Bíblia e a Deus

"Porventura, perverteria Deus o direito, e perverteria o Todo-poderoso a justiça?”


Jó 8.3

A Paz de Cristo!

Ontem foi comemorado o Dia do Maçom. Este texto não será utilizado para criticar este ou aquele que comemorou esse dia e nem se é ou não cristão pertencer a uma entidade como a maçonaria. Se você é cristão e é membro de uma igreja evangélica sabe o que nós pensamos sobre ela. Contudo, ontem foi um dia intrigante naquilo que diz respeito a manifestações públicas quanto as qualidades de quem é maçom, assim como uma postagem de twitter trouxe uma figura com um texto que deturpava a figura de Deus e de Seu Santo Plano para a Humanidade.


Precisamos ter cuidado quando nos manifestamos publicamente! Na verdade, a clareza cristã aliada ao fato de que não devemos ter ânimo dobre nos impulsiona a sempre falarmos a verdade e combater a mentira, sob o que cremos. Nestes termos, eu compreendo que todos defendemos as instituições as quais estamos alistados; isto é uma verdade inquestionável! Porém, quando nos manifestamos abertamente, podemos correr o risco de sermos atingidos por contra argumentações. Isto é saudável, já que nós participamos da sociedade, mas se fazemos asseverações e afirmações duras sobre isto ou aquilo, devemos entender que podemos ferir este ou aquele que acredita de forma diferente ou no caso que vou apresentar abaixo, realizar acepção de pessoas, quanto as suas qualidades. Veja o tal tuite:


“20 de agosto, Dia do Maçom. A Maçonaria é uma Escola de Moral. Suas bases e missões são: a prática do Amor fraternal, a busca incessante da Verdade e a luta permanente pela Liberdade. Quem age assim, é Maçom. Do contrário, é Corrupto!”


Neste caso em particular, sobretudo no que o autor tentou dizer, minha interpretação mais simpática é a de que ele comparou quem diz ser com verdadeiros maçons. Contudo, não posso fugir do entendimento de que o que parece ser o fato, para além do desejo do autor, é que ele centralizou as virtudes, apontando-as exclusivamente a maçons e este ponto é falso!

Amor fraternal, busca pela Verdade com V maiúsculo e luta pela Liberdade com L maiúsculo estão ligados aos crentes em Cristo mais que quaisquer outros pelo simples fato de que Jesus é identificado na bíblia como a Verdade que Liberta e a maior expressão do amor ágape e philia de Deus! E aqui o problema foi formado: normalmente cristãos, sobretudo evangélicos, declaram que se aproximaram da luz, Jo 1.9 identifica esta luz como sendo Jesus e não uma instituição humana e não há corrupção naqueles que foram verdadeiramente livres por Cristo, ainda que não sejam maçons.

Isto lhes parece bobagem? Não me parece, sobretudo porque as afirmações bíblicas estão, para nós, acima de qualquer intento humano, ainda que matéria legal, haja vista a Bíblia nos ser regra de fé e prática.


Conclusão: Nós temos a prática do Amor fraternal, a busca incessante da Verdade e a luta permanente pela Liberdade como valores intrínsecos de vida e não como opção.

Que Deus te abençoe em Cristo Jesus!

Ps:

Leia meus livros:

“Reflexões Sobre O Deus da Bíblia e Sua Relação com a Humanidade”

Adquira na Amazon:

E-book / Capa Comum

Capa Dura:



Passos Para a Vida”:

Adquira na Amazon:

E-book / Capa Comum:

Capa Dura:


Se inscreva no Curso de Teologia neste mesmo site, na Aba “Cursos de Teologia”.


Acesse também o Canal do Youtube SB Cursos Livres TV:

Vídeos novos toda terça e sexta!


Deus abençoe a todos!

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page