Mais dúvidas sobre Deus!
A paz do Senhor!
Todos sabemos, temos ouvido e atestado: os dias são maus!
Se por um lado buscamos em Deus a proteção de nossas vidas, por outro devemos, nós mesmos, não ajudar a Deus ou tentar substituir Suas ações, uma vez que mesmo na vigilância, se Ele não vigiar, em vão vigia o sentinela.
Mas o que significa a vigilância do Senhor, neste contexto? Deus é eterno, é onipresente, onipotente e onisciente, portanto, é impossível que, por ser todo-poderoso, tenha dificuldade em vigiar. Ele não dorme, não dormita, não cochila.
Lembremos também, no céu não há noite!
Então, qual o problema?
O problema é a parte do acordo que nos envolve! Deus nos concede o conhecimento, as ferramentas e armas e o alimento, físicos e espirituais, para que lutemos o bom combate diário, sim, diário, posto que, como declarado, basta a cada dia o seu mal.
O que nós fazemos? Muitas vezes deixamos de lado o conhecimento de Deus e aplicamos fogo estranho em nossas ações, usamos ferramenta e arma errada e nem o trabalho e nem a luta, ainda que constantes, não nos ofertam a vitória. Estamos cansados de lutar, cansados de trabalhar, mas o fruto não vem!
Por fim, muitas vezes ignoramos o alimento, aquele que com tanto carinho é elaborado para nós, nos alimentamos de alimento contaminado, estragado, oferecido a ídolos e a inanição vem... De Deus? Não! Infelizmente, de nós mesmos!
De que reclama o homem?
Que o bom Deus, de infinita misericórdia e amor, seja conosco!
תגובות