top of page

"SOU EU GUARDADOR DO MEU IRMÃO?"

  • Foto do escritor: roberto boni cardoso
    roberto boni cardoso
  • 5 de mai. de 2021
  • 1 min de leitura

A pergunta de Caim a Deus encontra eco em nosso tempo?


Caim teve sua oferta rejeitada por Deus, entendamos, não pelo tipo de oferta que ofereceu, posto que Deus não prefere churrasco de carne à churrasco de legumes.

O holocausto que consumia a oferta não escolhia por oferta e oferta, mas por coração e coração, ou seja, pela motivação do coração daquele que oferta.

É preciso entender que não basta fazer o que é certo, mas também as motivações, o intento do coração deve estar no que é certo. Ou seja, o que move as ações também precisa residir em bons pensamentos, boas motivações.

A Bíblia relata que as motivações dos seres humanos serão levadas em consideração no dia do julgamento e, portanto, importa mais que fazer, inteireza de coração!

Mas e a pergunta de Caim, o que tem com isso? Tem que a resposta a ela é sim e envolve a todos nós, Igreja de Jesus, até hoje e assim será até que a bendita esperança se faça realidade e só o amor exista.

Somos guardadores uns dos outros e temos comunhão apenas se nos fazemos assim. Olhar para os que nos cercam como se competíssemos com eles a atenção de Deus é tão Caímico como se o próprio Caim fôssemos.

Amor é zelo, é guarda!


Que Deus nos abençoe!

 
 
 

Comments


Faça parte da nossa lista de emails

Obrigado pelo envio!

© 2023 por Amante de Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
bottom of page